Benefícios

Detran facilita acesso ao sistema para CFCS: Acompanhe

Detran facilita acesso ao sistema para CFCS: Acompanhe. Disponível desde agosto de 2020 para funcionários e colaboradores do Detran.SP, o programa SP Sem Papel agora foi estendido também para os CFCs (Centros de Formação de Condutores) credenciados pelo órgão estadual de trânsito no Estado de São Paulo. Com um sistema digital eficiente e inovador, a iniciativa  já está em fase de implementação também para médicos e psicólogos.

Para os CFCs, o SP Sem Papel permite fazer de forma totalmente online diversos serviços, como: autorização para provas de 1º habilitação; autorização para reciclagem EAD; inclusão de instrutores/diretores de ensino; mudança de endereço; novo credenciamento, entre outras opções.

Já os médicos e psicólogos vão receber através do e-mail uma senha de acesso para utilizar a plataforma. Lá poderão tramitar toda documentação para os serviços que  solicitam no setor de credenciamento, como por exemplo: mudança de endereço, alteração na grade da sua agenda de atendimento, renovação do credenciamento, entre outros. Com a comodidade adicional de não precisar ir ao posto Poupatempo para entregar esses documentos.

 “A plataforma possibilita aos credenciados a produção e encaminhamento dos documentos a qualquer hora do dia e de forma imediata, gerando economia, sustentabilidade e segurança”, explica Ernesto Mascellani Neto, diretor presidente do Detran.SP.

Considerado um marco na história da administração pública em São Paulo, o programa tornou o trâmite de documentos mais ágil entre os órgãos e autarquias, contribuindo com a eficiência do setor público e do atendimento ao cidadão. Além de digitalizar novos processos, a plataforma também possibilita realizar a conversão daqueles que foram iniciados por meio físico, com a utilização do papel, para o formato eletrônico.

 “A conversão de processos físicos para o formato digital, além de acelerar a redução do uso de papel, facilitará ainda a tramitação de documentos, em especial neste momento de pandemia e distanciamento social”, destaca Neto.

Capacitação para funcionários, colaboradores e credenciados.

Criado em julho de 2019 pela Prodesp para melhor aproveitamento das novas tecnologias, o SP Sem Papel conta com serviços de capacitação dos colaboradores, que podem realizar cursos e treinamentos online. Para conhecer os cursos e treinamentos disponíveis, o interessado deve acessar a plataforma pelo link (https://treinamentos.spsempapel.sp.gov.br/acesso/) e se cadastrar.

To Top