Benefícios

Empregadores têm até 26 de fevereiro para entregar informes do IRPF 2021

Receita libera restituições do 4º Lote aos brasileiros

Empregadores têm até 26 de fevereiro para entregar informes do IRPF 2021. Empregadores — sejam eles pessoas físicas ou jurídicas — têm até o dia 26 deste mês para entregar o informe de rendimentos referente ao ano de 2020 a seus funcionários. Isso porque a Receita Federal determina que o documento seja fornecido pela fonte pagadora até o último dia útil do mês de fevereiro. A disponibilização pode ser feita pela internet, sem necessidade de fornecimento da via impressa.

No informe, devem constar os valores de todos os salários de 2020, incluindo o 13º salário, além de outros rendimentos recebidos eventualmente, como participação nos lucros da organização.

Caso o empregado tenha sido demitido no ano passado, a empresa ainda tem que fornecer documentos comprobatórios, em uma via, com indicação da natureza e do valor total do pagamento, das deduções e do imposto retido no ano-calendário de 2020.

Se a fonte pagadora não fornecer os comprovantes, o contribuinte deve comunicar o fato a uma unidade de atendimento da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) para que medidas legais sejam tomadas. E se o informe apresentar informações erradas, como salários que não foram pagos ou rendimentos isentos computados como tributáveis, o interessado deve solicitar uma nova via corrigida. Fonte: Extra

To Top