Mendy merece ser goleiro titular do Chelsea, diz Tuchel
Esporte

Mendy merece ser goleiro titular do Chelsea, diz Tuchel

Mendy merece ser goleiro titular do Chelsea, diz Tuchel

Édouard Mendy continuará sendo o goleiro titular do Chelsea, mas Kepa Arrizabalaga, contratado por um valor recorde, precisa estar pronto para atuar quando a situação exigir, disse o técnico Thomas Tuchel nesta sexta-feira.

Kepa foi comprado do Athletic Bilbao em 2018 por 71 milhões de libras, um recorde para o clube, mas o goleiro da seleção espanhola perdeu o lugar no Chelsea sob o comando do treinador anterior, Frank Lampard, após uma série de erros de grande repercussão.

Os londrinos compraram Mendy do Stade Rennes no ano passado por terem perdido a confiança em Kepa, e Tuchel disse que o membro da seleção do Senegal impressionou na maneira como disputou a vaga de titular com o espanhol e com o argentino Willy Caballero.

“Édouard é o número um e merece ser o número um. Não dá para esconder a opinião, as coisas têm que ser claras e não se pode ter medo disso”, disse Tuchel aos repórteres antes da viagem de sábado para o jogo contra o Southampton.

“As coisas não mudaram, precisamos de três goleiros fortes e todos prontos. Os objetivos a se atingir são altos neste clube, precisamos que todos os 22 jogadores estejam prontos agora. Se for para cinco minutos, então estejam prontos para cinco minutos.”

O meio-campista Kai Havertz voltou à forma, e o atacante Tammy Abraham se recuperou de uma lesão no tornozelo, mas o meia-atacante norte-americano Christian Pulisic continua afastado devido a um problema na panturrilha e o zagueiro Thiago Silva também está fora de ação por culpa de um problema muscular.

(Por Rohith Nair em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1I0YO-BASEIMAGE

To Top