Ceará bate o Coritiba no segundo tempo e garante vaga na Copa Sul-Americana
Últimas Notícias

Ceará bate o Coritiba no segundo tempo e garante vaga na Copa Sul-Americana

portalmixvalenoticias-1280x728-1

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pela segunda vez em sua história, o Ceará está classificado para a Copa Sul-Americana. O time comandado por Guto Ferreira venceu neste sábado (20) o Coritiba por 2 a 0, subiu para 49 pontos e se garantiu na competição continental, que não disputava desde 2011.

Os gols da partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, saíram durante o segundo tempo, após uma primeira etapa bem fraca do Ceará, e foram por Felipe Vizeu e Saulo Mineiro.

O Coritiba, que apenas cumpre tabela nesta reta final do Campeonato, se mantém na vice-lanterna com 31 pontos, enquanto o Vozão subiu provisoriamente para a 10ª colocação. Na última rodada, o Vozão enfrenta o último colocado Botafogo, enquanto o Coxa, que agora soma 34 pontos, fechará o Brasileirão com o duelo contra o Atlético-GO.

JOGO

O Coritiba balançou as redes do Couto Pereira aos 55 segundos, mas Matheus Oliveira, autor do gol, estava em posição de impedimento quando pegou a bola sobrada na área e finalizou no canto do goleiro Richard. A sinalização da posição irregular foi feita pelo bandeirinha e confirmada, com certa demora, pelo VAR.

Após um primeiro tempo bem morno, o Ceará voltou para a etapa complementar renovado e disposto a buscar o resultado. Prova disso é que com apenas seis minutos, Felipe Vizeu conseguiu abrir o placar. Ele tirou Henrique Vermudt, que havia acabado de entrar, da jogada e encheu o pé para marcar o gol do Vozão.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Guto Ferreira promoveu a entrada de Saulo Mineiro no lugar do Felipe Vizeu. Não demorou muito para ele mostrar que substituiria o camisa 11 à altura. Ele recebeu um passe de calcanhar, definido pelo próprio Ceará como “safado”, de Pedro Naressi e chutou com força, também sem chances para o goleiro Arthur.

CORITIBA

Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro (Luiz Henrique); Nathan Silva (Hugo Moura), Matheus Bueno, Matheus Oliveira (Cristiano) e Robson; Neilton e Osman (Ricardo Oliveira). Técnico: Gustavo Morínigo.

CEARÁ

Richard; Eduardo, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco (Kelvyn); Pedro Naressi (Wescley), Charles e Vina; Lima (William Oliveira), Léo Chú (Rick) e Felipe Vizeu (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 x 2 CEARÁ

Competição: Campeonato Brasileiro (37ª rodada)

Data: 20 de fevereiro de 2021, sábado

Hora: 18h30, de Brasília

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Nathan Silva (Coritiba)

Gols: Felipe Vizeu (Ceará), aos 6 minutos do 2º tempo e Saulo Mineiro (Ceará), aos 29 minutos do 2º tempo.

To Top