Últimas Notícias

Com recital de Rodriguinho, Bahia goleia Fortaleza e respira mais aliviado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bahia deu um passo importantíssimo na luta pela permanência na Série A ao vencer o Fortaleza por 4 a 0, na Arena Castelão, na noite deste sábado (20). Voltando a vencer fora de casa após mais de três meses (15 jogos), o Tricolor de Aço derrotou o Leão do Pici com três gols do meia Rodriguinho e um do atacante Rossi.

Com o resultado, o Bahia sobe para o 15º lugar e vai aos 41 pontos, ficando a quatro do Vasco, que abre o Z4, na 17ª colocação. O Fortaleza ocupa agora a 16ª posição, com o mesmo número de pontos do Tricolor de Aço. Dependendo dos resultados de Vasco e Goiás, amanhã (21), tanto o Leão do Pici quanto o Bahia podem garantir a permanência na Série A já ao final da rodada.

Já a situação do Cruzmaltino se tornou complicadíssima. Além de precisar vencer seus dois jogos restantes, contra Corinthians e Goiás, o clube carioca precisa que Bahia ou Fortaleza não vençam na última rodada. Se perder amanhã (21), na Neo Química Arena, o time de Vanderlei Luxemburgo estará rebaixado.

JOGO

Já a situação do Cruzmaltino se tornou complicadíssima. Além de precisar vencer seus dois jogos restantes, contra Corinthians e Goiás, o clube carioca precisa que Bahia ou Fortaleza não vençam na última rodada. Se perder amanhã (21), na Neo Química Arena, o time de Vanderlei Luxemburgo estará rebaixado.

A partir do gol, o Fortaleza passou naturalmente a ter mais posse de bola e o Bahia a apostar nos contra-ataques. Apesar de movimentado e com temperatura alta, o jogo não voltou a ter grandes emoções até o intervalo.

O roteiro do primeiro tempo quase se repetiu já após a volta do intervalo. Com menos posse, o Bahia soube fazer rapidamente a transição entre setores e, contando com a cadência e visão de jogo de um Rodriguinho inspirado, quase ampliou o placar em um chute rasteiro cruzado de Ronaldo.

Dessa vez, porém, o contragolpe não demorou. Dois minutos depois da oportunidade criada pela Bahia, o volante Felipe tabelou com Wellington Paulista e teve seu forte chute defendido pelo goleiro Douglas.

Poucos minutos depois, novamente na base do contragolpe, o Bahia ampliou o placar em uma jogada praticamente idêntica à do primeiro gol, em mais um cruzamento de Nino Paraíba convertido por Rodriguinho.

Aos 20 minutos da etapa final, o volante Felipe puxou Rossi pela camisa dentro da área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Rodriguinho cobrou e fez o seu terceiro na partida.

Retribuindo o pênalti sofrido pelo companheiro, Rodriguinho foi derrubado 14 minutos depois de garantir seu hat-trick e cedeu a bola para Rossi, que deu números finais ao placar.

FORTALEZA

Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique (Mariano Vázquez); Romarinho (Osvaldo), Wellington Paulista (Ronald) e David (Bergson). Técnico: Enderson Moreira.

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Patrick de Lucca; Rodriguinho (Juninho Capixaba), Rossi (Thiago Andrade) e Gilberto (Gabriel Novaes) (Daniel). Técnico: Dado Cavalcanti.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0x4 BAHIA

Motivo: 37ª rodada do Brasileirão

Data/Hora: 20/02/2021, às 21h (de Brasília)

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP)

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Luiz Henrique, Felipe e Mariano Vázquez (FOR), Matheus Bahia, Ronaldo, Lucas Fonseca (BAH) Cartão vermelho: Felipe (FOR).

GOLS: Rodriguinho, do Bahia, aos 7 minutos do primeiro tempo, aos 17 minutos do segundo tempo e aos 20 minutos do segundo tempo; Rossi, do Bahia, aos 36 minutos do segundo tempo.

To Top