Últimas Notícias

Atlético-MG confirma saída de Sampaoli, que publica carta de despedida

SANTOS, SP, E BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG confirmou nesta segunda-feira (22) a saída do técnico Jorge Sampaoli, que se despedirá do clube na quinta (25), após o duelo com o Palmeiras, às 21h30, pela última rodada do Brasileiro.

O argentino fará todos os preparativos para o jogo com o time paulista, mas não poderá ficar no banco de reservas, já que foi expulso na rodada anterior, contra o Sport. Ele divulgou uma carta de despedida, na qual afirmou que o Atlético está destinado a brigar por coisas grandes.

“Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem”, escreveu.

O destino do treinador deve ser o Olympique de Marselha, da França, com quem o treinador já conversa há algum tempo.

Sampaoli deixa o Atlético com apenas um título, o do Campeonato Mineiro de 2020. Sob o comando do argentino, o Atlético-MG fez 43 jogos, com 24 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, obtendo aproveitamento de 62%. No período, foram 75 gols marcados e 48 sofridos, com saldo positivo de 27 tentos.

To Top