Benefícios

CNIS: Entenda como Segurado pode obter e como utilizar

CNIS: Entenda como Segurado pode obter e como utilizar. O CNIS, é um nome familiar para você que esta em busca de se aposentar não é mesmo? Afinal, você realmente sabe o que é CNIS? Aprenda tudo sobre o CNIS nesse artigo.

CNIS significa CADASTRO NACIONAL DE INFORMAÇÕES SOCIAS, é um cadastro mantido pelo INSS para que todas as informações sociais dos trabalhadores dos autonomos e todos aqueles que tem algum tipo de vinculo com a previdência possa armazenar essas informações, para que quando o cidadão for solicitar o beneficio já esteje tudo certo, só para o INSS conferir e concedor a aposentadoria.

O que tem no CNIS?

O cnis possui todos os vinculos empregaticios, ou seja; todos os registros de trabalho que você já teve ao longo da sua vida, geralmente contado do ano de 1975, isso porque esses dados são obrigatórios ser computados na hora de juntar os documentos para solicitação de aposentadoria.

E as vezes, a durabilidade de um papel ou até mesmo as chances de perdas e extrevios são extremamentes grandes, por isso a importancia desses dados registrados no CNIS.

Como consultar o CNIS?

Você sabia que para consultar o CNIS, também é possivel pelo portal MEU INSS, para fazer consultas basta acessar o portal e procurar por CNIS e aparecera o formulário com suas informações, que podem ser atualizadas pelo usuário.

Como comprovar vinculo de trabalho?

Para comprovação, é necessário a junção dessas documentos abaixo.

  • Holerite
  • Extrato do FGTS
  • Fichas de registro
  • Contrato de trabalho

Eu posso ter mais de um Cnis?

Sim, é possivel mas o recomendado é somente um, pois nele todas as informações estão completas. Porém isso acontece quando o trabalhador possui mais de um NIT (NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO TRABALHADOR)

Fonte Tudo Sobre INSS Parceiro MixVale

To Top