Benefícios

Existe limite para transferências pelo Pix aos usuários?

Existe limite para transferências pelo Pix aos usuários? Entenda se os bancos podem aplicar limites mínimo e máximo para quem deseja fazer um pagamento ou transferir dinheiro.

O Pix, novo meio de pagamento criado pelo Banco Central que permite realizar pagamentos e transferências em 10 segundos, todos os dias da semana, 24 horas por dia, e é gratuito para pessoas físicas, completa dois meses de funcionamento pleno, mas ainda provoca algumas dúvidas nas pessoas que desejam utilizar o sistema.

A leitora Adriele Xavier é uma delas.  Ela quer saber se ele tem algum limite para ser efetuado:

Dúvida enviada para o e-mail sophiacamargo@r7.com

Resposta:

Não há limite mínimo para pagamentos ou transferências via Pix, segundo o Banco Central.

Já o limite máximo pode ser estabelecido pelas instituições segundo critérios de diminuição de fraudes e prevenção à lavagem de dinheiro e variam de acordo com o perfil de cada cliente.

Segundo a regulamentação do Banco Central, os limites variam de, no mínimo, 50% do valor das transferências tipo TED durante os dias úteis, das 6h às 20h, até o valor autorizado para compras em débito, que costuma ser menor, nos demais períodos.

Esses parâmetros vão valer até o dia 28/2/2021. A partir de 1º de março, segundo a previsão do Banco Central, o limite máximo passa a 100% do valor das transferências tipo TED, reduzindo, na noite e madrugada, o limite máximo das transações para o valor autorizado para compras no cartão de débito. Fonte: R7

To Top