Agro

Exportação semanal de soja do Brasil melhora, mas média segue bem inferior a 2020

SÃO PAULO (Reuters) – A média diária de embarques de soja do Brasil até a terceira semana de fevereiro atingiu 96,07 mil toneladas, uma melhora ante as 55,09 mil toneladas que vinham sendo exportadas ao dia até a segunda semana do mês, mostraram dados do governo federal nesta segunda-feira.

Porém o volume ainda é muito menos que a metade da média diária de 268,55 mil toneladas registrada em fevereiro do ano passado. A diferença se deve ao menor volume de grãos disponível para embarques, em meio a um atraso na colheita do país.

Dados da consultoria AgRural divulgados nesta tarde indicam que a colheita de soja 2020/21 do Brasil atingiu 15% das áreas até a última quinta-feira, ante 31% no mesmo período do ciclo anterior, e segue com os trabalhos mais lentos em dez anos.

Em contrapartida, as exportações de milho saltaram para 57,93 mil toneladas ao dia, até a terceira semana de fevereiro, ante a média diária de 18,9 mil toneladas no mesmo mês de 2020, informou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

(Por Nayara Figueiredo)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1L1BE-BASEIMAGE

To Top