Economia

Engie Brasil é autorizada a operar comercialmente Campo Largo IX, na Bahia

A elétrica Engie Brasil Energia recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar as operações comerciais do parque eólico Campo Largo IX a partir desta terça-feira, informou a empresa em comunicado.

Localizado em Umburanas (BA), o parque possui capacidade instalada de 25,2 megawatts (MW) e faz parte do conjunto eólico Campo Largo II, que conta com capacidade instalada de 361,2 MW e energia totalmente direcionada para o ambiente livre.

Na mesma região, a controlada da francesa Engie já opera os conjuntos eólicos Campo Largo e Umburanas. A empresa espera concluir a segunda fase de Campo Largo no terceiro trimestre de 2021, levando a capacidade instalada de energia eólica na região baiana a mais de 1 gigawatt.

“O início da operação comercial de Campo Largo IX, em meio à pandemia da Covid-19, reforça a capacidade de execução do nosso time e o avanço de nossa estratégia de acelerar a transição para um mundo neutro em carbono”, disse em nota o diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1M1I0-BASEIMAGE

To Top