Asia

Ninguém ainda ameaça o “Big Three” do tênis, diz Murray

Andy Murray não ficou surpreso quando Novak Djokovic conquistou seu nono título do Aberto da Austrália no domingo, e disse que os jovens talentos do circuito masculino não diminuíram a distância do “Big Three”.

Daniil Medvedev chegou à final em Melbourne na esteira de uma sequência de 20 vitórias, mas foi derrotado em três sets por Djokovic, que obteve sua 18ª coroa de Grand Slam.

Com o triunfo do sérvio, 15 dos últimos 16 grandes torneios foram vencidos por Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal.

“Esperava que a final fosse mais disputada, mas também sei como Novak é bom lá e quando está inspirado e altamente motivado”, disse Murray, que desistiu do torneio por não ter conseguido cumprir uma “quarentena viável” após um exame positivo de Covid-19.

“Devolver ou sacar em uma final de Grand Slam é diferente de uma quarta de final ou uma semifinal quando você está enfrentando alguém que venceu 17 delas”, disse.

“É muito intimidante, e os mais jovens não mostraram que estão particularmente próximos”.

O britânico de 33 anos, vencedor de três Grand Slams, disse que não assistiu à maior parte do torneio por causa da decepção de não ter participado.

“Assisti muito pouco, queria estar lá e foi sofrido. Parei de seguir todos os tenistas que sigo nas redes sociais porque realmente não queria ver aquilo”.

(Por Arvind Sriram em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1M0T9-BASEIMAGE

To Top