São Paulo

Novotec Expresso abre mais de 8 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação  

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Educação, abriu 8.355 vagas para 21 cursos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso. O programa é realizado em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), instituição responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. No total, 15 regiões serão contempladas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até 9 de março pelo site www.novotec.sp.gov.br. As aulas têm previsão de início em 22 de março.

O Novotec Expresso é uma das modalidades do Novotec, que disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas, em parceria com Etecs, Fatecs e outras instituições. Seguindo os protocolos sanitários, no primeiro semestre de 2021, a modalidade será semipresencial e terá aulas remotas na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais na unidade de ensino escolhida na inscrição.

Jovens entre 14 e 24 anos com Ensino Fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos que vagas. O programa não utiliza exame de seleção e tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas. A prioridade são estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual e das Etecs.

São 21 cursos para atender as demandas do mercado e os interesses dos jovens: Ajudante de Logística; Auxiliar de Vendas; Computação em Nuvem; Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho; Criação de Sites e Plataformas Digitais; Desenho no AutoCAD; Design de Moda; Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário; Edição de Vídeo para Youtube; Excel Aplicado à Área Administrativa; Gestão de Pequenos Negócios; Introdução a Banco de Dados; Introdução ao Desenvolvimento em Java; Jogos Digitais; Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; Montagem e Manutenção de Microcomputadores; Programação Básica para Android; Programação de Sistemas Embarcados (Arduíno); Rotinas de Recursos Humanos; Segurança Cibernética Fundamental; e Técnicas de Atendimento.

Clique aqui para conferir a quantidade de vagas por Região Administrativa e cursos disponíveis.

O post Novotec Expresso abre mais de 8 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação   apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top