Asia

Príncipe britânico Philip passa sétima noite no hospital

O príncipe Philip, marido de 99 anos da rainha britânica Elizabeth, passou uma sétima noite no hospital depois de ser internado por precaução.

Philip, o duque de Edimburgo, entrou andando no hospital particular Rei Eduardo 7º na noite de terça-feira passada depois de ser aconselhado por seu médico a se internar por ter tido um mal-estar.

O Palácio de Buckingham disse que ele deve continuar hospitalizado por alguns dias para observação, e sua esposa de 94 anos permaneceu no Castelo de Windsor, seu lar no oeste de Londres, onde o casal se hospeda durante o lockdown da Covid-19.

Os dois membros da realeza receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, e a doença do duque não tem relação com a Covid. Uma fonte da realeza disse que se espera que Philip continue no hospital ao longo desta semana e que ele está de bom humor.

O príncipe William, filho do príncipe herdeiro Charles, disse na segunda-feira que seu avô está “bem, estão de olho nele”.

A doença de Philip ocorre em um momento delicado para a rainha e a monarquia –na semana passada, o príncipe Harry, irmão caçula de William, e sua esposa, a norte-americana Meghan, anunciaram o fim de todos seus laços oficias com a realeza britânica.

Harry, de 36 anos, e Meghan, de 39, abdicaram das tarefas em março do ano passado, e o rompimento foi formalizado na sexta-feira, quando o casal perdeu o cobiçado patronato real.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1M0S4-BASEIMAGE

To Top