Economia

Confiança de serviços no Brasil cai pelo 2° mês consecutivo em fevereiro, diz FGV

A confiança de serviços no Brasil apresentou sua segunda queda mensal consecutiva em fevereiro, informou nesta sexta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV), mesmo depois do início das campanhas de imunização contra a Covid-19 no país.

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) caiu 2,3 pontos em no mês, a 83,2 pontos, resultado que refletiu tanto a piora na percepção presente do setor quanto nas expectativas para os próximos meses.

O Índice de Situação Atual (ISA-S) cedeu 1,4 ponto, para 78,6 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE-S) teve queda de 3,3 pontos, para leitura de 88,0.

“O setor, principalmente no que tange aos serviços prestados às famílias, é o que mais tem sofrido na pandemia”, explicou em nota Rodolpho Tobler, economista da FGV Ibre.

“Apesar do início da vacinação, o aumento do número de casos e a velocidade da imunização da população devem determinar o ritmo de recuperação considerando que isso afeta diretamente na cautela dos consumidores”, completou, acrescentando que o caminho daqui para frente é “bastante desafiador”.

Um ano depois do primeiro caso de Covid-19 registrado no país, o Brasil tem mais de 250 mil mortes e uma doença fora de controle, e vários Estados vivem uma segunda onda pior do que a primeira mediante o avanço do vírus por cidades do interior e com a disseminação de uma nova variante mais transmissível.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1P0QG-BASEIMAGE

To Top