Estratégias para incentivar as compras online que você deve apostar em 2021
Agência Brasil

Estratégias para incentivar as compras online que você deve apostar em 2021

Estratégias para incentivar as compras online que você deve apostar em 2021

Faturamento com vendas online cresceu 44,6% no Natal de 2020 – Imagem de Preis King – Pixabay

De código de cupons a datas comemorativas, veja algumas estratégias para implementar no seu site e incentivar as compras online

Presença e notoriedade são dois aspectos extremamente disputados no mundo dos negócios. No universo online não é diferente. Segundo um levantamento realizado pelo NZN Intelligence, 74% dos consumidores preferem realizar suas compras de forma digital, seja pela comodidade, agilidade ou pelos bons preços. Com isso, é preciso ter um diferencial que o destaque entre os demais. Só no Brasil, 82% dos consumidores têm acesso à internet, um campo de oportunidades para estimular as compras online e se sobressair em meio a tantas opções.

Para ter sucesso, empresas de diferentes segmentos adotam algumas estratégias que visam incentivar as compras online de forma atrativa a fim de impulsionar as vendas, como é o caso dos cupons de desconto ou códigos bônus como o bet365 codigobonus 2021, oferecidopara os usuários que fazem o primeiro depósito.

Antes de implantar as técnicas, é importante atentar-se aos motivos que podem impedir que um usuário compre em determinada loja. Os fatores podem incluir uma má usabilidade do site, informações de difícil compreensão, falta de segurança e poucas opções de pagamento, entre outros aspectos que podem impedir a finalização da compra.

Por isso, é importante estabelecer uma comunicação clara na relação com o consumidor e pensar na experiência do usuário, esclarecer como ocorre a venda e a entrega para assim suprir boa parte das dúvidas, que podem surgir, e conquistar esse possível cliente. A seguir destacamos algumas estratégias para incentivar as compras online que você deve apostar em 2021.

Cupom de desconto na primeira compra

Uma das principais estratégias adotadas em e-commerces é o cupom de desconto na primeira compra no site. Assim como os códigos de bônus, a aplicação desse método é um incentivo para impulsionar a venda, uma vez que o usuário pode não conhecer a loja e assim pode experimentar o produto ou serviço pagando um preço menor e iniciar uma relação com a empresa, com a finalidade de percorrer o caminho rumo à fidelização.

Use e abuse das datas comemorativas

As datas comemorativas são uma excelente alternativa para garantir boas vendas. As épocas especiais como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados tendem a atrair um grande número de potenciais compradores e é comum acontecerem muitas compras por impulso, por conta da alta procura “em cima da hora” por produtos e também serviços. Se você comercializa produtos físicos, é a oportunidade de se diferenciar da concorrência oferecendo entregas rápidas e preço justo vinculado à qualidade. Entre as estratégias adotadas pela maioria das lojas online, está o vale presente ou cartão presente, que pode ser enviado pela internet para o presenteado. Os vales presentes podem ser de produtos como também de serviços, entre eles um curso online, ebooks, games ou até uma assinatura de um serviço de streaming.

Descontos e mais descontos

Não dá para negar, todo mundo adora promoções. Em uma pesquisa sobre consumo online realizada em 2019 pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito Brasil) com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), 41% dos entrevistados constataram que as promoções são um dos fatores mais importantes para a escolha de uma loja online.

Com isso em mente, programar-se para divulgar anúncios desse tipo é uma excelente estratégia para incentivar as compras online, seja uma porcentagem de desconto ou ofertas como “Leve 3 pague 2” que estimulam o consumidor a adquirir um produto ou serviço.

Nessa mesma técnica, ainda é possível incluir outros métodos, como a ativação de cronômetros com contagem regressiva para o fim da promoção, adicionando uma dose de pressão e sensação de urgência para o consumidor que estiver em dúvida, destacando a vantagem dos descontos imperdíveis e estoques limitados.

A comparação de preços de forma explícita também é uma boa pedida. Ao usar termos como “de 39,90 por 24,90” a diferença dos valores pode demonstrar que a oferta está possibilitando a entrega de um valor menor que o comum, provocando a intenção de compra.

Desperte o desejo com a escassez do produto

Esta estratégia pode vir somada a das promoções com os cronômetros e empregar avisos como “últimas unidades no estoque”, acrescentam uma pitada de urgência aos anúncios, encorajando o consumidor a tomar uma decisão. A sensação de que em breve o item não estará mais disponível acelera o processo de compra, chamando a atenção e incentivando. Uma alternativa é ter um controle dos dados dos usuários que adicionaram o item ao carrinho mas não finalizaram a compra e enviar e-mail marketing alertando sobre as promoções e o estoque. Durante as pesquisas e comparações que o consumidor faz quando busca comprar alguma coisa pela internet, esses fatores são ótimos motivadores.

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