Brasil

Grande SP regride de fase na quarentena, shoppings e comércio terão de fechar às 20h

A região metropolitana da capital do Estado de São Paulo foi rebaixada para a fase laranja do plano de quarentena paulista contra a Covid-19, disse nesta sexta-feira o governador do Estado, João Doria (PSDB)).

Pelo plano de quarentena, na fase laranja estabelecimentos como shoppings centers, comércio não essencial e restaurantes precisam fechar às 20h. Bares não podem funcionar com atendimento local.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria disse que o Brasil vive um agravamento da pandemia e o Estado um aumento na ocupação de leitos primários e de terapia intensiva para tratamento da Covid-19.

Ele também anunciou que outras cinco regiões também regrediram de fase –Campinas, Sorocaba e Registro, que também foram da fase amarela para a laranja, e Marília e Ribeirão Preto, que regrediram da laranja para a vermelha.

O governador disse também que a região de Piracicaba avançou para a fase amarela do plano de quarentena adotado pelo governo do Estado.

“Hoje essa pandemia está completando um ano e nós estamos no dia mais difícil dela”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômido do Estado, Patricia Ellen, também presente na coletiva, ao apresentar a reclassificação do plano de quarentena paulista.

“Precisamos também pedir mais colaboração da população, mais resiliência, porque é um mês que vai ser muito difícil para todos nós. Nós já estamos exaustos, com muitos desafios na economia, a vacina chegando, a esperança chegando, mas ainda com uma pandemia crescendo e numa velocidade que nós ainda não tínhamos visto”, acrescentou ela.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1P17M-BASEIMAGE

To Top