Ibrahimovic diz não se impressionar com ativismo político de LeBron James
Esporte

Ibrahimovic diz não se impressionar com ativismo político de LeBron James

Ibrahimovic diz não se impressionar com ativismo político de LeBron James

Zlatan Ibrahimovic, atacante do Milan, disse que esportistas como o jogador de basquete LeBron James, do Los Angeles Lakers, deveriam parar de se meter com a política.

LeBron, tetracampeão da NBA que Ibrahimovic descreveu como um jogador de basquete fenomenal, é uma das principais vozes da liga contra a injustiça racial e a brutalidade policial nos Estados Unidos.

Crítico frequente do ex-presidente Donald Trump, LeBron também ajudou a formar um grupo dedicado a combater os obstáculos à votação em comunidades predominantemente negras na eleição presidencial norte-americana ano passado.

“Gosto muito dele. Ele é fenomenal, mas não gosto quando as pessoas que têm status falam de política. Faça o que você faz bem”, disse Ibrahimovic à Uefa e ao canal Discovery+ na Suécia.

“Jogo futebol porque sou o melhor jogando futebol, não sou político. Se fosse político, estaria fazendo política.”

“Este é o primeiro erro que pessoas famosas cometem quando se tornam famosas. Para mim, é melhor evitar certos tópicos e fazer o que você é bom fazendo, senão arrisca fazer algo errado”, disse.

Em 2018, o ativismo de longa data de LeBron em questões de justiça racial e suas críticas a Trump levaram Laura Ingraham, comentarista da Fox News, a dizer a ele e ao colega negro de NBA Kevin Durant para “calarem a boca e driblarem”.

(Por Arvind Sriram em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1P12G-BASEIMAGE

To Top