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Assistente virtual do INSS faz atendimentos aos Segurados: Confira

Assistente virtual do INSS faz atendimentos aos Segurados: Confira. O cidadão que acessar o site e o aplicativo “Meu INSS” pode entrar em contato com a Helô para tirar dúvidas de serviços e benefícios e encontrar os principais assuntos de interesse com mais agilidade.

A atendente virtual já realizou mais de 13,5milhões de atendimentos nas plataformas. Cerca de 7,3 milhões de segurados esclareceram suas dúvidas. A Dataprev registrou números crescentes de atendimentos virtuais a cada mês.

Os assuntos mais procurados são: solicitações de benefícios e serviços (31,53%), agendamento de perícia médica (15,23%) e senha do Meu INSS (10,35%).

Desenvolvimento no MEU INSS

Com a pandemia de Covid-19, a Dataprev mobilizou seu time de especialistas para dar continuidade aos serviços públicos oferecidos pelo Governo Federal. Essa é mais uma parceria tecnológica com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Ministério da Economia.

A criação da assistente virtual foi mais uma ação da empresa para facilitar e não interromper o acesso do cidadão aos serviços que não exigem a presença física dos segurados.

Desenvolvida com a tecnologia de Inteligência Artificial, a Helô é um chatbot que utiliza o conceito de árvore de decisão, com possibilidades de respostas já definidas para cada situação indicada pelo usuário.

O nome foi uma homenagem a Eloy Chaves, personalidade que se destacou na criação do sistema previdenciário.

Converse com a Helô no MEU INSS

Para “conversar” com a Helô, basta ser usuário do Meu INSS, pela web ou aplicativo, e clicar na ilustração da assistente virtual que aparece no canto da tela à direita.

chatbot irá solicitar duas informações para iniciar o atendimento: nome e CPF. Depois, é só iniciar.

Dúvidas sobre como acessar as funcionalidades do Meu INSS? Acesse: meu.inss.gov.br.

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