Dados preliminares mostram queda brusca na audiência televisiva da cerimônia virtual do Globo de Ouro
Business

Dados preliminares mostram queda brusca na audiência televisiva da cerimônia virtual do Globo de Ouro

Dados preliminares mostram queda brusca na audiência televisiva da cerimônia virtual do Globo de Ouro

A audiência televisiva da cerimônia virtual do Globo de Ouro de Hollywood no último domingo caiu bruscamente em relação à do ano passado, de acordo com estimativas preliminares na segunda-feira.

Dados da transmissão reportados na segunda-feira pelas publicações The Hollywood Reporter e Deadline mostraram que apenas cerca de 5,4 milhões de norte-americanos assistiram à transmissão de três horas no canal NBC Network.

Os dados preliminares não refletem a audiência na Costa Oeste dos EUA, mas ainda assim indicam uma queda de cerca de 60% em relação às estimativas antecipadas da premiação de 2020.

A NBC ainda não publicou os dados e não retornou um pedido por comentários.

Em 2020, 18,3 milhões de norte-americanos, a menor audiência em oito anos, assistiram à cerimônia do Globo de Ouro pela televisão, de acordo com dados finais da Nielsen.

Por conta da pandemia de coronavírus, o programa de domingo, apresentado por Tina Fey e Amy Poehler, foi majoritariamente virtual, sem tapete vermelho e com a participação de celebridades por vídeo a partir de suas casas ou outras locações.

O drama “Nomadland” e a comédia “Borat: Fita de Cinema Seguinte” foram os principais vencedores da noite.

(Reportagem de Jill Serjeant)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH20298-BASEIMAGE

To Top