Latin America

Sony vai parar de vender produtos eletrônicos no Brasil

A Sony anunciou nesta segunda-feira que vai parar de vender produtos eletrônicos no Brasil, segundo comunicado publicado na conta da companhia no Twitter, sem dar motivos para a decisão.

“Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil vai encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021”, afirmou a companhia no comunicado. “Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio.”

Procurada, a Sony do Brasil afirmou que “sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”.

Segundo a empresa, a fábrica de Manaus será fechada no fim deste mês e a venda dos produtos eletrônicos de consumo da marca no país será interrompida em meados deste ano, “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”.

A companhia afirmou que a decisão não afeta outros negócios do grupo no país como videogames, música e cinema e produtos profissionais.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH2022Y-BASEIMAGE

To Top