Celebridades

Audiência da cerimônia do Globo de Ouro despenca em mais da metade nos EUA

A audiência televisiva da cerimônia virtual da entrega do Globo de Ouro caiu em cerca de 60%, de acordo com dados disponibilizados nesta terça-feira, tornando a edição de 2021 a menos assistida desde 2008 nos Estados Unidos.

Dados da Nielsen citados pelo canal CNBC e pelo veículo Deadline apontam que apenas 6,9 milhões de norte-americanos assistiram à cerimônia de 3 horas que premia trabalhos cinematográficos e televisivos e que foi transmitida pelo canal NBC no domingo.

No ano passado, o programa rendeu uma audiência de 18,3 milhões.

A NBC não retornou os pedidos por comentário na terça-feira.

A cerimônia de domingo, ancorada em condições pandêmicas pelas atrizes Tina Fey e Amy Poehler, foi amplamente criticada por falhas técnicas e pelo que muitos chamaram de “fadiga com o Zoom”, enquanto dezenas de indicados assistiam e reagiam às suas vitórias pela câmera.

Os filmes “Nomadland”,  “Borat: Fita de Cinema seguinte” e as séries “The Crown” e “Schitts’s Creek” foram os grandes vencedores, mas a cerimônia também ficou marcada por demandas por mais diversidade na Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que escolhe os vencedores.

A audiência televisiva de domingo foi a mais baixa desde 2008, quando o evento de gala de sempre foi substituído por uma coletiva de imprensa por conta de uma greve de roteiristas de Hollywood, atraindo 6,03 milhões de espectadores.

A cerimônia dos Emmys, em setembro de 2020, que também foi virtual, também caiu para uma baixa recorde de 6,1 milhões de espectadores.

(Reportagem de Jill Serjeant)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH211IA-BASEIMAGE

To Top