Agro

Cosan confirma aumento de capital de R$638 mi para incorporação da Cosan Log

SÃO PAULO (Reuters) – O grupo de energia e logística Cosan informou que foi confirmado um aumento de capital da companhia no valor de 638,37 milhões de reais, por meio da emissão de cerca de 31 milhões de novas ações com preço de subscrição de 20,58 reais cada.

A operação está associada à incorporação da subsidiária Cosan Log pela empresa, com atribuição de ações da Cosan para os acionistas da unidade de logística, disse a Cosan em comunicado ao mercado na noite de segunda-feira.

A Cosan havia anunciado em dezembro a intenção de promover uma reorganização societária que inclui a incorporação da Cosan Logística e da holding Cosan Limited, ou CZZ, listando suas ações nos Estados Unidos pela primeira vez.

A Cosan disse que, após o aumento de capital, o valor do capital social da companhia passa a ser de 6,36 bilhões de reais, dividido em 468,5 milhões de ações ordinárias.

Segundo a companhia, as ações de emissão da Cosan Log deixam de ser negociadas em bolsa a partir de 8 de março. Os acionistas receberão em troca papéis da Cosan, com base em relação de troca de 3,943 ações da Cosan Log para cada da Cosan.

“Em 10 de março de 2021, as ações de emissão da Cosan entregues aos acionistas de Cosan Log com base na relação de troca serão creditadas no sistema da B3”, explicou a empresa.

A Cosan disse que o prazo para exercício de direito de retirada por acionistas devido a essa transação foi encerrado em 23 de fevereiro, sem que qualquer investidor tenha manifestado intenção de retirar-se da Cosan Log.

A Cosan disse que também foi ratificada a reorganização societária do grupo pelo qual a Cosan Log e a holding CZZ foram incorporadas pela Cosan.

No caso da holding, as ações CZZ deixam de ser negociadas em Nova York a partir de 8 de março.

Os detentores de ações classe A da CZZ receberão American Depositary Shares (ADSs) da Cosan assim que estes forem emitidos, em relação de 1 ADS da Cosan para cada 0,772 ação da CZZ.

Cada ADS representa uma ação ordinária da Cosan. As ADSs têm negociação regular no mercado norte-americano prevista para a partir de 11 de março.

A Cosan disse esperar que, com a reorganização, suas ações passem a ter uma maior liquidez.

A Cosan também espera que o movimento possa ajudá-la a levantar recursos via futuras emissões de novas ações (follow-on) e possíveis ofertas públicas iniciais.

(Por Luciano Costa e Gram Slattery)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH2115B-BASEIMAGE

To Top