Economia

PetroRio planeja iniciar perfuração no campo de Frade no 4º tri, diz CEO

A PetroRio deverá iniciar campanha de perfuração no campo de Frade, na Bacia de Campos, no quarto trimestre deste ano, à medida que investe para aumentar o fator de recuperação do ativo, afirmou nesta terça-feira o presidente da petroleira brasileira, Roberto Monteiro.

Segundo ele, a perfuração de um poço produtor deverá ter início no último trimestre do ano para conclusão no primeiro trimestre de 2022. Em seguida, outros dois poços injetores de água deverão ser realizados.

Após a perfuração desses três poços, a sonda –que ainda será contratada– deverá ser movida para a área de Wahoo, para a perfuração de quatro poços produtores, explicou.

“Essa seria a sequência ideal, que otimizaria nossa operação”, disse Monteiro, durante teleconferência com analistas de mercado sobre os resultados do quarto trimestre.

“O plano base é a gente perfurar todos esses sete poços, três em Frade, mais quatro em Wahoo, na sequência.”

Em fevereiro, a companhia concluiu negociação que lhe deu 100% do campo. Agora, a empresa trabalha para aumentar o fator de recuperação do ativo e atender às condições da reguladora ANP para a extensão da concessão até 2041.

No caso de Wahoo, a companhia comprou 35,7% e a operação do campo da britânica BP em novembro passado. Com o desenvolvimento do campo, a PetroRio planeja formar mais um cluster de produção, e compartilhará toda a infraestrutura com Frade (inclusive o FPSO), possibilitando assim a captura de sinergias.

A PetroRio informou na véspera lucro líquido de 675,8 milhões de reais no quarto trimestre de 2020, queda de 13% ante igual período do ano anterior, em resultado sem IFRS-16.

(Por Marta Nogueira)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH211HB-BASEIMAGE

To Top