Asia

Príncipe Philip continua hospitalizado após 2 semanas

O príncipe Philip, marido de 99 anos da rainha Elizabeth, do Reino Unido, está recebendo tratamento e passando por exames cardíacos nesta terça-feira, duas semanas depois de ser internado em um hospital de Londres por precaução por se sentido mal.

Philip, o duque de Edimburgo, foi transferido na segunda-feira do hospital particular Rei Eduardo 7º para o Hospital St Bartholomew, um centro de excelência de cuidados cardíacos, para passar por exames devido a um problema cardíaco preexistente e para tratar uma infecção não especificada sem relação com a Covid-19.

Sua estadia de 14 dias em hospitais é a mais longa para a qual precisou de tratamento, mas o Palácio de Buckingham disse que ele está disposto e reagindo ao tratamento.

Na semana passada, seu filho caçula, príncipe Edward, disse que o pai estava se sentindo muito melhor, mas o palácio diz que Philip deve permanecer no hospital ao menos até o final da semana.

A rainha de 94 anos permanece no Castelo de Windsor, no oeste de Londres, onde o casal se hospeda durante o lockdown de coronavírus, e na semana passada continuou a realizar suas tarefas oficiais, mas por vídeo.

Os dois receberam a primeira dose de uma vacina contra Covid-19.

Embora o filho e príncipe herdeiro Charles tenha visitado Philip no hospital Rei Eduardo 7º, os visitante só são admitidos em áreas clínicas do St Bartholomew por motivos muito limitados, como ver um paciente terminal.

(Por Michael Holden)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH210ZI-BASEIMAGE

To Top