Economia

Cia Hering tem queda de 12% no lucro do 4º tri

A Cia Hering divulgou nesta quarta-feira baixa de 12% no lucro líquido do quarto trimestre ante mesmo período de 2019, para 55,6 milhões de reais, com receita líquida quase estável.

A empresa anunciou também investimento de 131 milhões de reais em 2021, seu “maior investimento da história”. Os recursos irão para tecnologia, reestruturação de sistemas, plataformas digitais e modenização de parque industrial e logístico.

O resultado foi divulgado alguns dias após a rival Lojas Renner reportar queda de 31% no lucro do quarto trimestre e informar que espera rentabilidade menor neste ano por causa de expectativa de maiores investimentos.

O setor de varejo atravessa profunda transformação, com medidas de isolamento social incentivando o desempenho de operações de comércio eletrônico mais bem estruturadas no país.

Segundo a Cia Hering, a empresa tem como objetivo “revisar sua matriz de fornecedores e modernizar processo produtivo para consolidar uma cadeia ágil e integrada com uso ampliado de dados e tecnologia”, de forma a reduzir o tempo de chegada nas lojas dos lançamentos e melhorar o abastecimento de lojas.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Cia Hering de outubro a dezembro somou 68,5 milhões de reais, queda de 17% ano a ano, com a margem recuando 3,3 pontos, para 16,1%.

A empresa registrou alta de 1% vendas mesmas lojas ante uma queda de 4% nos últimos três meses de 2019.

Segundo a empresa, enquanto a venda das lojas físicas caiu 11,6% no trimestre, a 115,6 milhões de reais, as vendas do canal online subiram 230,6%, para 70,7 milhões. Já as vendas para franqueados caíram 2,9%, para 177,4 milhões de reais.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH221MQ-BASEIMAGE

To Top