Nasdaq encerra em forte queda após comentários de Powell
Economia

Nasdaq encerra em forte queda após comentários de Powell

Nasdaq encerra em forte queda após comentários de Powell

Wall Street terminou em queda acentuada nesta quinta-feira, deixando o índice Nasdaq quase 10% abaixo do recorde de fevereiro, após comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, decepcionarem investidores preocupados com o aumento dos rendimentos dos títulos de longo prazo dos EUA.

Uma queda de 10% ante a máxima de fevereiro confirmaria a entrada do Nasdaq em território de correção.

A taxa do Treasury de dez anos disparou para 1,555% após os comentários de Powell, que não apontaram mudanças nas compras de ativos do Fed para enfrentar o recente salto nos rendimentos. Apesar da alta, o yield ainda se manteve abaixo da máxima em um ano alcançada na semana passada, de 1,614%.

Alguns investidores esperavam que o Fed aumentasse as compras de títulos de longo prazo, ajudando a reduzir as taxas de juros de vértices mais dilatados.

“O mercado está preocupado com o aumento das taxas de juros de longo prazo. O chair do Fed em seu comentário realmente não rechaçou esse aumento, e o mercado interpretou isso como um sinal de que os rendimentos poderiam subir ainda mais, que foi o que aconteceu”, disse Scott Brown, economista-chefe da Raymond James, na Flórida.

Em dia de forte volume em Wall Street, o Nasdaq apagou os ganhos acumulados neste ano e está 9,7% abaixo do pico de 12 de fevereiro. O S&P 500 está mais de 4% aquém de seu recorde de 12 de fevereiro.

O índice Dow Jones caiu 1,11%, a 30.924 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,341721%, a 3.768 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 2,11%, a 12.723 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH231I7-BASEIMAGE

To Top