Dow Jones sobe após sólido relatório de empregos nos EUA
Economia

Dow Jones sobe após sólido relatório de empregos nos EUA

Dow Jones sobe após sólido relatório de empregos nos EUA

O índice Dow Jones mostrava alta na volátil sessão desta sexta-feira, após quedas de três dias, com dados revelando crescimento mais forte de emprego nos Estados Unidos turbinando apostas numa recuperação econômica impulsionada por massivos estímulos fiscais e vacinação.

Os EUA criaram no mês passado, em termos líquidos, 379 mil empregos fora do setor agrícola, após aumento de 166 mil em janeiro. Economistas ouvidos pela Reuters previam 182 mil de postos a mais.

Após os dados, os rendimentos dos Treasuries de dez anos atingiram uma nova máxima em um ano (1,626%). As ações de bancos, sensíveis às taxas de juros, ganhavam cerca de 1,6%, apoiados na perspectiva econômica melhor.

“Isso mostra que a reabertura (econômica) está no caminho certo e ocorrendo mais rapidamente do que pensávamos”, disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel, em Nova York.

“O consenso é que o estímulo é necessário para impulsionar a economia e fortalecer a recuperação.”

Um Senado fortemente dividido começará um debate contencioso nesta sexta-feira sobre um projeto de lei de 1,9 trilhão de dólares em recursos para combater os efeitos da Covid-19. É a primeira grande iniciativa legislativa do presidente Joe Biden.

Às 12:50 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,38%, a 31.043 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,182037%, a 3.762 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,08%, a 12.586 pontos, sob peso de queda de quase 6% nas ações da Tesla Inc.

O índice novamente caminhava para fechar com queda acumulada de 11% ante a máxima recorde de fechamento de 12 de fevereiro, o que confirmaria a entrada em território de correção –baixa de pelo menos 10% ante máximas recentes. Na quinta, o Nasdaq apagou todos os ganhos de 2021.

O índice Russell 1000 para ações de valor –amplamente composto por ações cíclicas, como finanças e energia–subia cerca de 1%, enquanto o índice Russell 1000 para ações de crescimento, que inclui papéis de tecnologia, recuava cerca de 0,1%.

(Por Shashank Nayar)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH240YH-BASEIMAGE

To Top