Asia

Volumes de negócios em criptomoedas disparam 17% em fevereiro, diz CryptoCompare

Os volumes de negócios com criptomoedas subiram 17% em fevereiro, após o anúncio da Tesla sobre investimento de 1,5 bilhão de dólares em bitcoins, segundo dados divulgados nesta sexta-feira.

Os volumes saltaram para 2,7 trilhões de dólares no mês passado, com os negócios nas principais bolsas de criptomoedas disparando mais de 35%, para 2,4 trilhões, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado CryptoCompare. Bolsas menores viram os volumes subirem em 36%, para 381 bilhões de dólares.

Em 23 de fevereiro, os volumes de negócios atingiram recorde histórico a 159,9 bilhões de dólares, quando a bitcoin despencou 10%.

O bitcoin bateu recorde em fevereiro, alcançando cotação de 58.354 dólares e valor de mercado de 1 trilhão de dólares. Desde então, a moeda digital acumula queda de cerca de 20%, sendo negociada no último pregão no patamar de 47 mil dólares.

A bolsa Binance registrou o maior volume de negócios em fevereiro, de 761 bilhões de dólares, alta 66% em relação a janeiro, segundo os dados da CryptoCompare. Em seguida, aparecem a Huobi e a OKEx, ambas populares entre investidores na Ásia e que viram aumentos respectivos de 12% e 26% nos volumes de negócios.

(Por Tom Wilson)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH2416C-BASEIMAGE

To Top