Brasil

Rainha apela por união da Comunidade das Nações antes de entrevista de Harry e Meghan

LONDRES (Reuters) – A rainha Elizabeth comemorou neste domingo a unidade da Comunidade das Nações, em uma “época como nenhuma outra”, apenas horas antes de uma entrevista do seu neto, príncipe Harry, e sua esposa Meghan que pode aprofundar as divisões dentro da família real.

Em um discurso para marcar o Dia da Comunidade das Nações, dedicado aos países, a maioria do antigo Império Britânico, que ainda mantêm laços com o Reino Unido, a rainha destacou a “apreciação mais profunda do apoio mútuo e sustento espiritual que compartilhamos estando conectados uns aos outros” durante a pandemia de coronavírus.  

“Continuamos a valorizar o apoio, a amplitude de experiências e o conhecimento que vem de trabalharmos juntos, e espero que possamos manter este renovado senso de proximidade e comunidade”, disse, em uma mensagem veiculada na televisão.

Por quase 50 anos, a família real compareceu à missa anual do Dia da Comunidade das Nações na Abadia de Westminster, em Londres, em março, mas ela foi cancelada este ano por causa da pandemia de Covid-19.

(Reportagem de Elizabeth Piper)

To Top