Benefícios

Aumento da Aposentadoria do INSS devido a direitos trabalhistas

Aumento da Aposentadoria do INSS devido a direitos trabalhistas Quem teve ou tem Reclamação Trabalhista pode se aposentar no INSS antes e com valor maior. O processo trabalhista deve ser dos últimos 26 anos e pode ajudar quem vai se aposentar e que já se aposentou nos últimos dez anos.

O especialista em Previdência Social, Hilário Bocchi Junior, do escritório Bocchi Advogados, explica apesar de ter este direito o trabalhador precisa ficar atento, pois não é um quesito computado automaticamente. “Os trabalhadores não podem achar que isso é automático. Não é porque a pessoa ganhou um processo trabalhista que o INSS vai incluir esta informação diretamente no momento da aposentadoria”.

“O trabalhador que conquistou na justiça adicionais por insalubridade, periculosidade, horas extras, adicional noturno, enfim, qualquer verba salarial, deve ter esta conquista inclusa no valor da aposentadoria, mas ninguém pode ficar esperando que o INSS vá fazer isso automaticamente pro beneficiário, porque não vai”, acrescenta.

Fonte: BOCCHI ADVOGADOS ASSOCIADOS
Rua Amador Bueno, 800 | 14010-070 | Centro | Ribeirão Preto/

To Top