Casa Branca diz monitorar informação falsa da Rússia sobre vacinas contra Covid-19
Business

Casa Branca diz monitorar informação falsa da Rússia sobre vacinas contra Covid-19

Casa Branca diz monitorar informação falsa da Rússia sobre vacinas contra Covid-19

A porta-voz da Casa Branca Jen Psaki disse nesta segunda-feira que o governo do presidente norte-americano, Joe Biden, está monitorando esforços ligados aos serviços de inteligência da Rússia que visam minar as vacinas contra coronavírus da Moderna e da Pfizer.

“Estamos cientes disso, estamos monitorando isso e estamos adotando medidas para tratar (disso)”, disse Psaki em uma entrevista coletiva.

Os Estados Unidos identificaram três publicações virtuais dirigidas pelos serviços de inteligência russos que dizem estar tentando minar as vacinas contra Covid-19 fabricadas por Pfizer e Moderna, disse uma porta-voz do Departamento de Estado no domingo.

Os veículos “disseminam muitos tipos de desinformação, inclusive sobre as vacinas da Pfizer e da Moderna, além de organizações internacionais, conflitos militares, protestos e qualquer assunto polarizador que possam explorar”, disse Psak.

O Wall Street Journal foi o primeiro a noticiar a identificação da suposta campanha no domingo. Um porta-voz do Kremlin negou a alegação norte-americana de que a Rússia está espalhando informações falsas sobre vacinas ao jornal.

“Combateremos, com todas as armas que temos, a desinformação. Certamente estamos familiarizados com a abordagem e as táticas dos esforços russos de desinformação”, disse Psaki, acrescentando que o governo Biden reiterará “a cada oportunidade” que as vacinas são seguras.

(Por Patricia Zengerle)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447702))

REUTERS TR

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH271JS-BASEIMAGE

To Top