Esporte

Chelsea bate Everton e amplia boa sequência com Tuchel no comando

O Chelsea confirmou sua boa fase com o novo técnico Thomas Tuchel com uma vitória por 2 x 0 sobre o Everton nesta segunda-feira, com Kai Havertz desempenhando um papel importante nos dois gols da equipe em sua volta à titularidade.

O meia alemão passava por dificuldades para mostrar aos torcedores do Chelsea o motivo de sua contratação por 71 milhões de libras (98 milhões de dólares) no ano passado. Mas foi seu chute que foi desviado pelo defensor do Everton Ben Godfrey para as redes aos 31 minutos de jogo, após um cruzamento de Marcos Alonso.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Havertz correu para dominar uma bola longa e foi derrubado pelo goleiro Jordan Pickford. Jorginho marcou em cobrança de pênalti após sua paradinha característica e deslocou Pickford para o lado oposto.

Havertz chegou a marcar aos 8 minutos da segunda etapa, mas a checagem do VAR mostrou que ele utilizou o braço para dominar a bola antes de virar e acertar o chute que bateu Pickford.

O goleiro da seleção inglesa ainda fez uma série de defesas, impedindo que seu time fosse goleado.

Com a vitória, o Chelsea consolida o quarto lugar da tabela no Campeonato Inglês, com quatro pontos de vantagem em relação ao Everton, que é o quinto. Foi a sexta vitória em nove jogos no torneio para o time londrino desde que Tuchel substituiu Frank Lampard no final de janeiro. O Chelsea empatou as outras três partidas da série, e levou apenas dois gols sob o comando do novo técnico.

(Reportagem de William Schomberg)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH271MW-BASEIMAGE

To Top