Michelle Obama será incluída no Hall da Fama das Mulheres dos EUA
Celebridades

Michelle Obama será incluída no Hall da Fama das Mulheres dos EUA

Michelle Obama será incluída no Hall da Fama das Mulheres dos EUA

A ex-primeira-dama norte-americana Michelle Obama será incluída no Hall da Fama das Mulheres dos Estados Unidos com outras oito mulheres, como Indra Nooyi, ex-presidente-executiva da PepsiCo; Mia Hamm, um ícone do futebol; e Katherine Johnson, matemática da agência espacial norte-americana Nasa falecida no ano passado.

O Hall da Fama das Mulheres dos EUA anunciou as integrantes de sua Classe de 2021, que ingressarão no dia 2 de outubro, na segunda-feira.

Entre as outras da lista estão a autora Octavia Butler, que morreu em 2006; Rebecca Halstead, que teve uma carreira de quase três décadas como militar; a poeta Joy Harjo; a artista Judy Chicago e a ativista Emily Howland, que morreu em 1929 e ensinou ex-escravos a ler e escrever em assentamentos de refugiados nos quais trabalhou durante a Guerra Civil.

“Michelle Obama emergiu como uma das mulheres mais influentes e emblemáticas do século 21”, disse o site do Hall da Fama das Mulheres dos EUA.

A organização disse que está monitorando atentamente a situação da Covid-19 no Estado de Nova York e que planejará com cuidado para que a porção presencial do final de semana da cerimônia de inclusão seja seguro para todas as participantes.

Sediado em Seneca Falls, Nova York, o Hall da Fama das Mulheres dos EUA é a organização mais antiga do país dedicada a homenagear e comemorar as conquistas de mulheres norte-americanas destacadas.

(Por Kanishka Singh em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH280YX-BASEIMAGE

To Top