Fornecedor contratado por Apple inicia montagem do iPhone 12 na Índia
Asia

Fornecedor contratado por Apple inicia montagem do iPhone 12 na Índia

Fornecedor contratado por Apple inicia montagem do iPhone 12 na Índia

A Apple informou nesta quinta-feira que fornecedor contratado pela companhia começou a montar o iPhone 12 na Índia, em uma estratégia para ampliar a diversificação geográfica na produção do aparelho para o segundo maior mercado de smartphones do mundo.

“Estamos orgulhosos de iniciar a produção do iPhone 12 na Índia para nossos clientes locais”, disse a Apple em um comunicado nesta quinta-feira, sem identificar o fornecedor que fabrica o smartphone.

Mas duas fontes com conhecimento do assunto afirmaram que o aparelho será montado em unidade indiana da taiuanesa Foxconn.

A Foxconn não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas disse anteriormente que não comenta sobre o trabalho específico de clientes.

A Apple tem transferido algumas áreas de produção da China para outros mercados em meio à guerra comercial entre Washington e Pequim iniciada por Donald Trump. Uma pessoa familiarizada com o assunto disse em novembro que a Foxconn está movendo alguns conjuntos de iPad e MacBooks da China para o Vietnã, a seu pedido.

Foxconn, Wistron e um terceiro fornecedor, Pegatron, aportaram juntos cerca de 900 milhões de dólares ao longo de cinco anos para a produção de iPhones na Índia, alavancando o plano de 6,7 bilhões de dólares de Nova Delhi para impulsionar as exportações de smartphones.

A Apple também está planejando trazer a montagem do tablet iPad para a Índia, informou a Reuters no mês passado.

((Tradução Redação São Paulo; +55 11 56447764))

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2A19M-BASEIMAGE

To Top