Messi iguala recorde de Xavi de mais partidas pelo Barcelona
Esporte

Messi iguala recorde de Xavi de mais partidas pelo Barcelona

Messi iguala recorde de Xavi de mais partidas pelo Barcelona

Lionel Messi igualou o recorde de atuações de Xavi Hernández no Barcelona, na partida do Campeonato Espanhol desta segunda-feira em casa contra o Huesca, completando uma coroa tripla ao acumular os recordes mais prestigiosos do clube catalão.

Messi se igualou ao ex-meio-campista Xavi com 767 partidas em todas as competições na vitória de 4 x 1 do Barça sobre o Huesca no Camp Nou. Messi, que marcou dois gols, será o jogador com mais atuações no Barcelona quando seu time visitar o Real Sociedad no domingo.

O recorde de partidas era um dos poucos marcos que Messi ainda tinha para conquistar em sua carreira célebre no Barcelona, time ao qual se juntou em 2000, com 13 anos, e no qual estreou em 2004.

Ele superou Cesar ao se tornar o maior artilheiro do clube em 2012, e atualmente soma 661 gols. Ele ainda ultrapassou Andrés Iniesta como jogador mais condecorado do Barça em 2018, e até hoje já ergueu 34 troféus com a equipe.

Messi, de 33 anos, também detém o recorde do time em assistências (289), trinca de gols (48) e maior quantidade de gols em uma única temporada, a cifra estonteante de 73 na campanha 2011-12.

Tirando os recordes no clube, ele se tornou o maior artilheiro do Campeonato Espanhol em 2014 e conquistou a Bola de Ouro, concedida ao melhor jogador do ano, seis vezes.

“O fato de que ele está prestes a igualar o número de jogos de Xavi é incrível”, disse o treinador do Barcelona, Ronald Koeman, antes da partida desta segunda-feira.

“Mas você também tem que olhar todos os gols que ele marcou e os troféus que ergueu. Tudo que ele faz é notável.”

O único senão para Messi é que ele não pôde saborear o mais recente dos marcos diante dos torcedores de seu time por causa das restrições constantes do novo coronavírus.

Se ele não renovar seu contrato com o clube em junho, os frequentadores do Camp Nou podem nunca mais rever o maior jogador da história do time usando suas cores.

(Por Richard Martin)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2E1DL-BASEIMAGE

To Top