Agro

Milho se firma em Chicago após USDA reportar grandes vendas à China

Os contratos futuros do milho negociados em Chicago com vencimentos mais próximos avançaram nesta terça-feira, apoiados pela forte demanda por exportações, após o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) confirmar as maiores vendas do cereal para a China desde janeiro.

Os futuros da soja não tiveram direção comum, com os preços com vencimento mais próximo avançando por preocupações com o clima para a colheita na América do Sul e pelo suporte derivado do milho “spot”. Os futuros do trigo também fecharam em cenário misto.

Após semanas de lentidão nas vendas de milho para exportação, operadores antecipavam um aumento nas compras chinesas antes de negociações de alto nível com os EUA marcadas para esta semana.

O USDA confirmou nesta terça vendas de milho à China que totalizaram 1,156 milhão de toneladas, maior nível desde janeiro.

“Ouvíamos desde a semana passada que a China poderia fazer compras antes da reunião no Alaska”, disse Ted Seifried, estrategista-chefe de mercados agrícolas do Zaner Group.

“O mercado ficou um pouco decepcionado por não ter sido um número maior, mas também cautelosamente otimista de que poderemos ver mais vendas amanhã.”

O contrato maio do milho fechou em alta de 4,75 centavos de dólar, a 5,5425 dólares por bushel, enquanto a soja para maio avançou 3,75 centavos, para 14,2325 dólares/bushel.

O vencimento maio do trigo teve ganho de 2 centavos, a 6,47 dólares/bushel, após tocar uma mínima de um mês no início do dia, diante de melhores condições para a safra nos EUA.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz, em Paris, e Colin Packham, em Camberra)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2F1LA-BASEIMAGE

To Top