Brasil

Sem previsão de data, governo diz que Bolsonaro irá ao Congresso entregar MP do auxílio

O governo federal informou nesta quarta-feira que o presidente Jair Bolsonaro irá pessoalmente ao Congresso entregar a medida provisória que estabelece os valores do auxílio emergencial para os vulneráveis na pandemia sem, no entanto, afirmar quando essa entrega acontecerá.

O anúncio de que Bolsonaro irá pessoalmente ao Congresso entregar a MP do auxílio acontece depois de pesquisa do Datafolha mostrar que a rejeição da gestão do presidente na pandemia atingiu patamar recorde, de 54%.

“O presidente Jair Bolsonaro apresentará ao Congresso Nacional, pessoalmente, mensagem que encaminha Medida Provisória sobre o auxílio emergencial. Informaremos a data e horário da entrega oportunamente”, afirma nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, vinculada ao Ministério das Comunicações.

O anúncio também vem no dia seguinte do recorde diário de mortes causadas pela pandemia de Covid-19, 2.841, segundo dados do Ministério da Saúde. Mais de 11,6 milhões de pessoas já foram infectadas pelo coronavírus no Brasil e mais de 282 mil morreram por causa da doença no país.

(Por Eduardo Simões)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2G16X-BASEIMAGE

To Top