Celebridades

Compositora de tema de 007 engrossa lista de artistas que vendem catálogo para streaming

A compositora norte-americana Carole Bayer Sager, famosa pelo tema de 007 “Nobody Does It Better”, tornou-se a artista mais recente a vender seu catálogo para a Hipgnosis Songs Fund no momento em que o streaming compensa a renda de shows perdida para a pandemia.

Listada na bolsa de Londres, a Hipgnosis não revelou a dimensão do contrato em seu anúncio desta quinta-feira, mas disse que o ano teve “o começo mais forte da história”.

A Covid-19 leva músicos a rentabilizar seus trabalhos mais antigos vendendo faixas e álbuns, já que a crise de saúde global praticamente impossibilita as apresentações ao vivo.

“Este é um dos acordos mais importantes que já fizemos”, disse o fundador da Hipgnosis Songs, Merck Mercuriadis, em um comunicado sobre o negócio mais recente.

Carole Bayer Sager compôs e produziu canções para uma variedade de artistas, de Michael Jackson a Barbra Streisand, Ray Charles e Whitney Houston. Ela ganhou um Oscar, um Grammy e três Globos de Ouro, além de ter tido uma carreira solo de sucesso nos anos 1970.

Seu trabalho mais conhecido inclui as letras de “Nobody Does It Better”, a canção-tema do filme de James Bond “007 – O Espião que me Amava”, de 1977, e “Heartlight” de Neil Diamond.

A Hipgnosis também selou acordos neste ano com Neil Young, Shakira e Bob Rock, produtor do Metallica.

(Por Tom Wilson)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2H1F6-BASEIMAGE

To Top