Magazine Luiza compra plataforma digital de moda Steal the Look
Business

Magazine Luiza compra plataforma digital de moda Steal the Look

Magazine Luiza compra plataforma digital de moda Steal the Look

O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira a aquisição da plataforma de conteúdo digital de moda, beleza e decoração Steal the Look (STL), por valor não revelado.

Fundado em 2012, a Steal the Look produz conteúdo sobre tendências de moda, beleza e decoração, além de cultura, comportamento e empreendedorismo. Segundo o Magazine Luiza, a STL tem cerca de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e 6 milhões de visitantes únicos por ano.

Para a varejista, a compra a faz avançar em duas frentes definidas como estratégicas para o ano: expansão moda e em publicidade digital.

“As categorias de moda e beleza, juntas, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de 223 bilhões de reais anuais. Seu potencial online pode chegar a 67 bilhões em um futuro próximo”, disse em nota a diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu, Silvia Machado.

O Magazine Luiza entrou no segmento de moda em 2019, com a compra da Netshoes e da Zattini – conquistando um marketshare relevante logo de início. No ano passado, comprou a Hubsales, passando a conectar fabricantes de moda diretamente ao consumidor final por meio de seu marketplace.

(Por Aluísio Alves)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2G1SZ-BASEIMAGE

To Top