Esporte

Del Potro passará por outra cirurgia no joelho, mas ainda tem esperanças de disputar Olimpíada

O argentino Juan Martin Del Potro vai passar por mais uma cirurgia no joelho nesta semana e espera se recuperar a tempo para as Olimpíadas de Tóquio, anunciou o campeão do Aberto dos EUA nesta segunda-feira.

O ex-número 3 do mundo, que ainda não se recuperou totalmente de uma série de lesões no joelho, disse no Instagram que estava em Chicago e que passaria por cirurgia no joelho na terça-feira.

“Tentamos um tratamento conservador, mas a dor ainda está lá”, disse Del Potro. “O médico sabe que eu quero jogar tênis de novo e que quero poder jogar nas Olimpíadas, então concordamos que a cirurgia deve ser feita assim que possível”.

O torneio masculino de tênis nos Jogos de Tóquio começa no dia 24 de julho.

Del Potro, que conquistou o bronze nos Jogos de Londres em 2012 e a prata no Rio de Janeiro quatro anos depois, passou por três operações no joelho desde que quebrou a rótula no Masters de Xangai, em 2018. Sua última cirurgia foi em agosto de 2020.

Del Potro, de 32 anos, que já disse anteriormente que pretende encerrar sua carreira quando sentir vontade, e não por causa de sua saúde, competiu pela última vez em meados de 2019.

Del Potro também afirmou que as coisas ficaram mais difíceis após a morte de seu pai em janeiro, e que sentia um impulso para voltar às quadras.

“Eu sinto a força que ele me manda de cima. Eu tive um dia em que acordei e liguei para o médico. Eu sabia que precisava tentar novamente”, disse Del Potro. “Eu espero que possa superar essa situação dolorosa. Não vou parar de tentar”.

(Reportagem de Frank Pingue em Toronto)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2L1VL-BASEIMAGE

To Top