Central America

Hamilton não pensa em parar e já mira próxima temporada da F1

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton indicou nesta quinta-feira que dificilmente se aposentará ao final desta temporada e se mostrou ansioso para as mudanças de regras do ano que vem.

O piloto de 36 anos da Mercedes só assinou uma renovação de contrato de um ano, provocando dúvidas sobre as intenções do piloto e personalidade destacada da modalidade para 2022.

“Na atual posição em que estou, não sinto que isto é o fim”, disse o britânico aos repórteres antes do Grande Prêmio do Barein, que abre a temporada no domingo, quando indagado se pensa que este pode ser seu último ano.

“Temos estas mudanças (de regras) que acontecerão no ano que vem, que são empolgantes. Acho que parece que pode ser a temporada mais emocionante até agora, temos novas equipes, temos novos formatos chegando mais perto”.

“Não sinto que estou no fim. Nos próximos oito meses ou algo assim descobrirei se estou pronto para parar ou não, pessoalmente não acho que o farei, mas nunca se sabe”.

A Mercedes conquistou os sete últimos títulos de piloto e de construtores, e Hamilton está prestes a se tornar o primeiro piloto a vencer 100 corridas – ele acumula 95 na carreira.

Mas ele tem vários outros interesses, como música e moda, e também se tornou um ativista destacado pela diversidade e a igualdade de direitos.

“Não desisto quando continuar fica difícil”, disse. “Estou totalmente comprometido com este esporte. Acho que este esporte é o melhor lugar em termos dos passos que estamos dando”.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2O1QV-BASEIMAGE

To Top