Auxílio Emergencial

Auxílio de R$ 100 começa a ser pago pela prefeitura de SP

Prefeitura de SP começa a pagar auxílio emergencial 2021: Acompanhe as datas Serão pagas três parcelas de R$ 100 ou R$ 200. A Prefeitura de São Paulo começou a pagar a nova etapa do auxílio emergencial municipal, cujas parcelas são de R$ 100 ou R$ 200.

Ao todo, serão três pagamentos, nos meses de março, abril e maio. Outros três pagamentos já haviam sido feitos no ano passado, acumuladamente, em dezembro.

De acordo com a prefeitura, quase 1,3 milhão de pessoas serão beneficiadas com esta nova rodada do auxílio, que prevê pagar R$ 398 milhõs.

Receberão parcelas de R$ 100 cerca de 480 mil famílias inscritas no Bolsa Família até 30 de setembro de 2020 e famílias de trabalhadores ambulantes que atendam aos critérios do próprio Bolsa Família e que possuam TPU (Termo de Permissão de Uso) vigente ou que estejam cadastrados no Sistema Tô Legal.

Pessoas com deficiência, independentemente de idade, receberão um benefício no valor de R$ 200 por mês. Quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada), do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), não tem direito ao auxílio da prefeitura.

Calendário

O calendário de pagamento de março será de acordo com o final do número do NIS (Número de Inscrição Social) do Bolsa Família. Os cronogramas de abril e de maio ainda serão divulgados.

Os munícipes receberão um SMS a partir de sexta-feira (26) com a mensagem informando a data do pagamento e a disponibilidade dos recursos nos canais digitais. As mensagens serão enviadas no dia em que o crédito for liberado, afirma a prefeitura.

Final do NISData do crédito
1 e 225/03 (quinta-feira)
3 e 426/03 (sexta-feira)
5 e 629/03 (segunda-feira)
7 e 830/03 (terça-feira)
9 e 031/03 (quarta-feira)

​Auxílio em 2020

Em 2020, 1.265.827 pessoas receberam o auxílio emergencial de São Paulo. Do total de 480 mil cadastradas no Bolsa Família, 470.192 famílias receberam o benefício até o momento, num total de cerca de R$ 391 milhões.

Não é necessário que os munícipes se dirijam aos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), postos do Descomplica SP ou agências da Caixa para realizar cadastros ou solicitar a abertura de conta. O benefício será gerado automaticamente para as famílias que atendam aos critérios do programa.

Os canais de atendimento ao cidadão para dúvidas sobre o benefício são o site da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/assistencia_social/) e a Central 156. Fonte: Agora

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