Brasil

Bolsonaro troca 6 ministérios, incluindo coordenação política, Itamaraty e Defesa

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira a troca dos titulares de seis ministérios, incluindo a articulação política do governo e os principais nomes palacianos.

Entre as mudanças está a ida da deputada Flávia Arruda (PL-DF), presidente da Comissão Mista de Orçamento e muito ligada ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a Secretaria de Governo, no lugar do Luiz Eduardo Ramos.

Já Ramos será deslocado para a Casa Civil, enquanto o atual ministro, Walter Braga Netto, ocupará o Ministério da Defesa no lugar de Fernando Azevedo e Silva, exonerado nesta quarta pelo presidente.

As demais trocas envolvem a área de Justiça. André Mendonça, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, um dos nomes mais próximos a Bolsonaro, volta para a Advocacia-Geral da União, no lugar de José Levi, também exonerado por Bolsonaro. Para a Justiça irá o atual secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, delegado da Polícia Federal.

Por último, Bolsonaro aceitou o pedido de demissão do chanceler Ernesto Araújo e indicou para o cargo o embaixador Carlos Alberto França, hoje chefe da assessoria especial do presidente.

(Edição de Alexandre Caverni)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2S1NW-BASEIMAGE

To Top