Central America

Hamilton vence em estreia, mas Verstappen será duro de derrotar

Os “deuses da corrida” da Fórmula 1 sorriram para Lewis Hamilton e a Mercedes na prova de inauguração da temporada no Barein no domingo, mas o primeiro round do que promete ser uma luta muito mais longa mostrou que Max Verstappen, da Red Bull, será duro de derrotar.

Uma estratégia ousada e uma habilidade superior decidiram a disputa, já que Verstappen, que liderou nos testes e em todas as sessões de treino, largou na pole position com um carro mais rápido, mas chegou em segundo lugar.

O piloto holandês de 23 anos certamente teria vencido se não tivesse saído da pista quando ultrapassava Hamilton com pneus mais novos a quatro voltas do final e depois não tivesse recebido a ordem de ceder a liderança em um momento crucial da prova eletrizante.

“Se alguém tivesse me dito que este seria o resultado de domingo, provavelmente não teria acreditado”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff. “Não tenho dúvida de que eles (Red Bull) são extremamente difíceis de derrotar. Eles estão liderando a fila. E acho que, hoje, os deuses da corrida estavam do nosso lado.”

A vitória por uma margem de 0s7 foi a 96ª de Hamilton, o que ampliou um recorde, e manteve pela 15ª temporada sucessiva seu histórico de vencer em todos os anos que já acumula na modalidade.

O piloto de 36 anos venceu 11 das 16 corridas em que largou no ano passado, mas a tarefa já parece muito mais árdua.

“No ano passado, teríamos ficado super felizes com este resultado, e agora estamos decepcionados, então certamente demos um bom passo adiante”, disse Verstappen, cujo novo colega de equipe, Sergio Pérez, foi da última para a quinta posição.

(Por Alan Baldwin)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2S13N-BASEIMAGE

To Top