Economy

Microsoft investe em programa de requalificação profissional do LinkedIn

A Microsoft disse nesta terça-feira que pretende colocar 50 mil pessoas em empregos que exigem habilidades tecnológicas, como parte de uma campanha de sua rede social LinkedIn de requalificação de trabalhadores para novos campos.

Os empregos serão criados no que a Microsoft chama de “ecossistema” de empresas que usam ou ajudam a vender os produtos da companhia.

A estratégia começou no ano passado, quando o LinkedIn ofereceu gratuitamente muitos de seus cursos pagos de treinamento em habilidades digitais, que cobrem tópicos como desenvolvimento de software, análise de dados e análise financeira.

O LinkedIn informou que vai estender os cursos gratuitos até o final deste ano. A Microsoft e o LinkedIn tinham como objetivo fazer com que 25 milhões de pessoas experimentassem os cursos e disseram nesta terça-feira que o número atingiu 30,7 milhões, a maioria dos Estados Unidos.

A companhia afirmou que trabalhará com grupos locais sem fins lucrativos para colocar 50 mil pessoas em empregos que exigem habilidades em tecnologia nos próximos três anos.

O programa se concentrará inicialmente nos Estados Unidos, mas se expandirá para outros países a partir do próximo ano.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2T1IC-BASEIMAGE

To Top