Agro

Açúcar bruto avança na ICE com sinais de nova demanda; café arábica também sobe

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE avançaram nesta segunda-feira, apoiados por notícias de nova demanda pelo adoçante, embora incertezas relacionadas à pandemia de coronavírus e vendas por fundos tenham limitado os ganhos.

Os futuros do café arábica também terminaram o dia em alta. Os contratos de café robusta e açúcar branco, negociados em Londres, não tiveram sessão devido a um feriado.

AÇÚCAR

* O contrato maio do açúcar bruto fechou em alta de 0,13 centavo de dólar, ou 0,9%, a 14,84 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que novas notícias no front da demanda deram algum suporte aos preços nesta segunda-feira, com conversas indicando novas licitações da Etiópia e do Paquistão para compras do adoçante. Houve também rumores de compradores chineses no mercado, embora negócios não tenham sido confirmados.

* A disparada no número de casos de coronavírus em diversos países, no entanto, tem limitado os ganhos.

* Especuladores reduziram a posição comprada líquida em futuros de açúcar bruto na ICE em 9.265 contratos na semana até 30 de março, passando a 105.749 contratos, disse a CFTC na sexta-feira.

CAFÉ

* O café arábica para maio avançou 0,5 centavo de dólar, ou 0,4%, para 1,221 dólar por libra-peso.

* O tempo seco na maior parte das áreas cafeeiras do Brasil tem dado suporte aos preços, disseram operadores, já que pode afetar o desenvolvimento dos grãos no último estágio de desenvolvimento antes da colheita.

* Especuladores reduziram a posição comprada líquida em café arábica em 9.349 contratos na semana até 30 de março, para 12.236 contratos, de acordo com a CFTC.

* O analista técnico da Reuters, Wang Tao, disse que os futuros do arábica podem buscar um suporte de 1,1990 dólar por libra-peso no novo trimestre, e então testar uma resistência a 1,3985 dólar/libra-peso.

(Reportagem de Marcelo Teixeira)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH340YD-BASEIMAGE

To Top