Inscrições de projetos no Sciencetec vão até 9 de abril
São Paulo

Inscrições de projetos no Sciencetec vão até 9 de abril

Professores e estudantes de escolas públicas e particulares da região do ABC, que estejam no nono ano do Ensino Fundamental ou cursando o Ensino Médio e Técnico, têm até 9 de abril para inscrever projetos baseados na metodologia STEAM & English, na 1ª Feira Científica STEAM, a Sciencetec 2021. Os trabalhos acadêmicos serão apresentados durante o evento online, totalmente gratuito, organizado pela Escola Técnica Estadual (Etec) Lauro Gomes, que será realizado entre os dias 10 e 14 de maio. 

Os estudos podem ser elaborados em grupos de até três alunos e um ou dois professores, usando a metodologia STEAM & English, que consiste na elaboração de um projeto utilizando Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, em junção com o Inglês.

Os docentes interessados em participar da Feira devem submeter um artigo de boas práticas, com relatos de sala de aula, para serem usados como tema de debate entre os educadores. Já os estudantes precisam apresentar um resumo do trabalho sugerido. Os selecionados deverão enviar até o dia 7 de maio o artigo científico completo, sendo este de montagem, informativo ou investigatório.

Alunos que tiverem seus artigos selecionados serão avaliados em apresentações, durante a semana do evento, em salas privadas pelo aplicativo Teams. Os trabalhos premiados serão publicados na Revista Sciencetec.

Também é possível participar da Feira como ouvinte. Além das apresentações dos trabalhos, a programação do evento inclui 23 palestras e 4 mesas-redondas, todas com certificação de uma hora.

Mais informações, o edital completo para submissão dos projetos e orientações para a inscrição de alunos e professores, estão disponíveis no site da Sciencetec 2021.

Sobre o evento: 

A feira terá sete categorias: Artes Visuais, Ciências Humanas e Ciências Sociais, Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias e Ambientais, Ciências Aplicadas e Engenharia, Relatos de Boas Práticas na Sala de Aula – Professores.

Na organização do evento, a Sciencetec conta com o apoio da Embaixada e Consulado Americano; Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC); Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS); Instituto Mauá de Tecnologia (IMT); Faculdade STRONG ESAGS; Fatec São Bernardo do Campo; Fatec Diadema; Universidade São Judas; Universidade Federal do ABC (Ufabc); Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Metodista e Canal EnsiNANO

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.even3.com.br/sciencetec/.

O post Inscrições de projetos no Sciencetec vão até 9 de abril apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top