Economia

Estatal gaúcha CEEE aprova venda de ativos de transmissão por mínimo de R$1,7 bi

A estatal gaúcha CEEE-Par aprovou a venda de ativos de transmissão de energia detidos por sua controlada CEEE-GT em leilão de desestatização a ser realizado na bolsa paulista B3, após discussão em assembleia extraordinária de acionistas.

O valor econômico mínimo da operação será de 1,699 bilhão de reais pela participação da CEEE-Par, equivalente a 66,06% do capital social, disse a companhia em comunicado ao mercado nesta terça-feira.

A elétrica disse que a operação envolverá também a venda de participações detidas por ela nas transmissoras de energia TSLE e FOTE, nas quais tem como sócia a Eletrobras CGT Eletrosul.

Nesses casos, conforme acordos de acionistas vigentes, a subsidiária da Eletrobras poderá exercer direito de preferência para compra das fatias da CEEE-GT.

A CEEE disse ainda que a aprovação para desestatização é válida apenas para os negócios de transmissão, “sendo que os ativos de geração serão objeto de deliberação futura”.

A CEEE realizou em 31 de março um leilão para a venda de sua unidade de distribuição de energia, a CEEE-D, que acabou arrematada pela Equatorial Energia por 100 mil reais.

(Por Luciano Costa; edição Paula Arend Laier)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH350ON-BASEIMAGE

To Top