França começa a aplicar vacinas contra Covid-19 no estádio nacional
Brasil

França começa a aplicar vacinas contra Covid-19 no estádio nacional

França começa a aplicar vacinas contra Covid-19 no estádio nacional

A França começou a administrar doses de vacinas contra Covid-19 dentro do Stade de France, o estádio nacional que foi cenário de uma final de Copa do Mundo.

Pessoas faziam filas ao redor do local, mas ao invés de estarem aguardando um evento esportivo, nesta terça-feira elas esperavam inoculações, parte do esforço francês para acelerar seu programa de vacinação.

Dentro do estádio, um espaço que em tempos pré-pandemia sediou conferências e jantares VIP foi ocupado por barracas que estão sendo usadas como cubículos para a aplicação de vacinas.

“O Stade de France, que é um local de comemoração, que é o templo de feitos esportivos no nosso país, está inativo há quase 400 dias”, disse Pierre Coppey, executivo de um dos coproprietários do estádio, aos repórteres.

“O que podemos fazer aqui, mobilizando este centro de vacinação, é acelerar a volta a uma vida normal”, disse.

A França precisa agilizar as vacinações por causa de uma nova onda de infecções de Covid-19. Médicos dizem que unidades de tratamento intensivo de partes do país correm o risco de ficar superlotadas de pacientes doentes com o vírus.

A França é um de vários membros da União Europeia reformulando sua vacinação para recuperar o terreno perdido.

Cerca de 13% da população francesa já recebeu ao menos uma dose da vacina contra Covid-19, enquanto no vizinho Reino Unido a cifra é de 47%, de acordo com dados da Reuters.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3517P-BASEIMAGE

To Top