Vinícius Jr. marca duas vezes em vitória do Real sobre Liverpool; City derrota o Dortmund
Esporte

Vinícius Jr. marca duas vezes em vitória do Real sobre Liverpool; City derrota o Dortmund

Vinícius Jr. marca duas vezes em vitória do Real sobre Liverpool; City derrota o Dortmund

O atacante Vinícius Jr. marcou dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 3 x 1 em casa, nesta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, em uma rodada em que o Manchester City derrotou o Borussia Dortmund com um gol no final.

O brasileiro de 20 anos colocou o time espanhol 13 vezes campeão europeu em vantagem aos 27 minutos no estádio Alfredo di Stéfano, depois de ajeitar no peito um longo passe diagonal de Toni Kroos de seu próprio campo que confundiu a defesa do Liverpool.

Marco Asensio fez 2 x 0 aos 35 após outro passe de Kroos que mais uma vez causou estragos na defesa dos visitantes, mas o Liverpool parecia mais acertado em campo depois do intervalo e um gol de Mohamed Salah o colocou de volta ao jogo no início da segunda etapa.

Mas o time visitante não conseguiu aproveitar o momento e Vinícius fez o terceiro para o time espanhol aos 18 minutos, repetindo o placar da final da edição de 2018 entre os dois clubes e deixando a equipe de Zinedine Zidane bem posicionada para a passagem às semifinais.

No outro jogo do dia, o City venceu o Dortmund por 2 x 1 em casa graças a um gol no final de Phil Foden.

A equipe inglesa saiu na frente aos 19 minutos por intermédio de Kevin De Bruyne, que definiu após um contra-ataque.

O City teve várias oportunidades para aumentar a vantagem, mas pagou o preço pela falta de precisão quando o Dortmund empatou a seis minutos do fim. Um ótimo passe de Erling Haaland encontrou Marco Reus, que venceu o goleiro Ederson.

Foden, porém, garantiu a vitória do City ao completar passe de Ilkay Gundogan.

(Por Richard Martin, reportagem adicional de Simon Evans)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH351IW-BASEIMAGE

To Top